top of page
  • wedocx

O seu Contact Center precisa de uma consultoria e nós vamos te dizer o porquê.


As reclamações no sac da sua empresa, andam aumentando nos últimos tempos? E os índices de solução? andam baixos? E aquele tempo de espera dos clientes na fila? E como consequência disso tudo, sua equipe anda desmotivada e não consegue bater as metas?

Pode parecer que tudo vai dar errado, ou que motivar sua equipe todos os dias, será o suficiente, mas não será.

Isso porque podem ser problemas mais profundos. Problemas internos, dentro de cada habilidade (área).


Veja um exemplo de Causa e Efeitos





Corrigindo o dimensionamento da equipe e divulgando escalas de trabalho com antecedência, podemos permitir que os colabores se programem melhor e suas taxas de ocupação fiquem melhor distribuídas, que os clientes fiquem menos tempo em filas de espera, gerando contatos mais amigáveis.

Este ambiente contribui para um melhor clima organizacional, favorável a ações de melhoria do engajamento dos colaboradores, reduzindo assim taxas de absenteísmo e até redução de turn over.

Reduzindo o turn over, há menor necessidade de processos seletivos para reposição de quadro e treinamentos de novatos, bem como redução de erros ou tempo médio de atendimento em função de menor número de novatos, aumentando a senioridade média dos colaboradores.


Uma consultoria, além de identificar todos esses problemas, pode trazer atualizações e melhorias aplicáveis para a rotina de uma central de atendimento, melhorar os indicadores das operações, transformando totalmente a performance da equipe.

Isso falando de problemas gerais. Existem muitos problemas específicos que também podem ser resolvidos contratando uma equipe especializada no assunto.

São esses problemas que somados com todos os outros fatores, podem virar uma bola de neve e prejudicar a sua empresa.


Entre em contato conosco e saiba a melhor solução para alavancar o atendimento do contact center da sua empresa.

bottom of page